“Minha Cirurgia” :-)

Uma de minhas metas … Uma de minhas vontades, Ser uma mulher SAUDÁVEL viver bem, fazer exercícios, ou pelo menos conseguir fazer algo ser ter dores e mais dores nos joelhos. Brincar com minha filha era algo que a muito tempo não estava conseguindo devido ao excesso de peso, e por conta dele as dores incessantes no joelho.

Bom, nunca fui magra, mais depois de um tempo minha rotina ficou pacata e muito  sedentária, não fazia exercícios nenhum, comia muito mal, não fazia nada pra mudar aquilo, estava com a alto estima baixa, estava cansada de me ver naquela situação, cansada de ficar sem reação sobre mim mesma, ao invés de tentar fazer algo por mim, vivia me lamentando e chorando pelos cantos. Bom nesse mês de Fevereiro o meu marido faz 2 anos de operado ( fez a Gastroplastia, redução de estômago). Cada quilo perdido era uma alegria tanto pra ele que já tinha chegado ao seu limite com 142kl tanto pra mim que estava presenciando aquela alegria e muito feliz em ver a pessoa que Amo conquistando suas metas.  Mais isso também foi me preocupando… cada quilo perdido era uma roupa nova que ele colocava, era uma alegria tamanha… mais também uma insegurança pra mim ( meu marido ficando Lindo, Magro e eu aqui 😦 ) não era nada fácil. Feliz por ele mais preocupada com nosso futuro.  Quando completou um ano que ele havia feito a cirurgia eu comecei a colocar na cabeça dele que também iria fazer, pois já tinha não estava me enxergando ao lado dele (com o corpo que estava).

Bom assim que decidi, veio a maratona de exames e médicos… foi tudo muito rápido pois fizemos o processo com o mesmo médico ( Dr. José Luiz Lopes Correa) ele atende aqui em São Paulo, e já havia feito a cirurgia em algumas pessoas conhecidas. Assim que terminaram os exames e que estava pronta pra operar veio a noticia do plano que eu não poderia operar pois não tinha o peso que eles consideram adequado para uma cirurgia, bom estava eu com 24 anos, 1,73alt e 121kl é o meu IMC estava abaixo dos 38 que é o considerado pelo convenio da Sul América para a operação. Será q eles queriam que eu engordasse pra poder emagrecer?? parece piada né, é mais foi exatamente o que me falaram, : Vc ainda não tem o peso ideal para uma cirurgia desse porte terá q engordar um pouco mais ate subir o seu IMC … que piada.

Bom claro que eu não levei a sério o que eles estavam me propondo, engordar mais pra poder emagrecer, sem cabimento né. Foi ai que resolvi entrar na justiça e com uma liminar nas mãos consegui a tão esperada cirurgia e não precisei engordar nenhuma grama a mais por isso, apenas desembolsei R$ 1.000,00 pro Advogado. Pra mim já tinha sido uma grande vitória conseguir a liberação, e assim q estava com ela nas mãos foi tudo muito rápido pois não podia perder tempo ( vai que o convenio tenta recorrer, rsrs não podia correr o risco né.).  Foi tudo muito rápido menos de seis meses fiz meus exames todos, e entrei com o pedido, claro ate brigar e conseguir a liminar foram mais alguns meses, mais assim que elas estavam na minha mão, demorou menos de 48 horas e já estava na sala de cirurgia passando pelo procedimento.  Dia 30 de Agosto de 2013 as 7hrs no Hospital Hcor estava eu nascendo de novo. Esse mês completo 5 meses de cirurgia, 5 meses de vida nova e com uns 30kl a menos… que maravilhaaaa rs.

Quase isso … com 4 meses eu eliminei 28kl e 800gramas como eu não me peso toda semana eu não tenho um controle semanal pois acho que isso me deixa muito mais ansiosa e isso não estava me fazendo muito bem, talvez ate tenha perdido um pouco mais, só que esses 28kl e 800 gramas já fizeram e muito a diferença em minha vida, o processo esta um pouco mais lento agora que já passou os 2 primeiros meses, mais em breve quando começar com a academia tenho certeza que ira melhorar e muito, e irei perder mais e mais rápido.

É isso amores espero que tenham gostado e assim que conseguir umas fotos legais prometo que posto aqui, pra verem a minha evolução. rsrs / aaaaah voltando ao meu Maridão esqueci de falar ele hoje com quase dois anos de operado esta com 47kl eliminados, e claro bem mais Gato q antes rs, espero chegar tbm na minha mete se Deus quiser!

Deus é maravilhoso, esta fazendo a mudança em nossas vidas!

Beijos

Carolina Fonseca 🙂

 

 

Um comentário sobre ““Minha Cirurgia” :-)

  1. Pingback: Um ano de “Vida Nova” – Minha Cirurgia Bariátrica | Mãe de Princesa

Deixe um comentário

