“Almocinho de Domingo”

Olá meus amores tudo certo no domingo de vocês?
Aqui o dia foi de muita preguiça, e trabalho…rs como assim?! kkkkkk Pois é meus amores estou eu aqui morrendo de dores, de preguiça, vontade de ficar o dia inteiro na cama, mais não deu. rs Tive que ir pra cozinha!
Vou passar a receitinha de hoje pra vocês, espero que gostem.

“Maminha Recheada ao forno”
Ingredientes
– 1 peça de maminha + ou – 1,5kg
– 1 cenoura cortada em cubos
– 6 dentes de alho
– Queijo mussarela em fatias
– 1 linguiça calabresa cortada em cubos
– Bacon cortado em cubos
– 1 lata de cerveja 269ml
– 1 cebola media
– 4 batatas
– cebolinha e salsa a gosto
– sal e pimenta a gosto
– 2 colheres (sopa) de molho inglês.

Modo de Preparo

Abra a peça da base ate a ponta, fazendo uma luva pra acomodar melhor o recheio.
Tempere a carne e coloque a de molho na cerveja, leve a geladeira e deixe curtir por umas 4 horas, forre com queijo mussarela e coloque o recheio na extremidade aberta e feche com palitos de dente, acomode a carne na refrataria junto com as batatas a cebola e os dentes de alho com a casca. Cubra com papel alumínio deixe curtindo por mais uns minutos e leve ao forno pré aquecido por + ou – 1 hora.
Segue as fotos (não reparem nas fotos é apenas a primeira receita que posto, vou melhorando com o tempo…eu espero kkkk).

Imagem

E assim ficou a maminha pronta…

DSC02019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cara dela não esta tão agradável né. Mais ficou uma delicia minha gente… Maridão comeu e repetiu kkkkkk

A e o queijo não aparece pois usei mussarela, ele derrete e fica só o gostinho mesmo,mais quando cortei a carne ele estava lá. rs
Já fiz várias vezes e quando uso muito queijo ele acaba escapando pelos buraquinhos da carne, por esse motivo não coloco demais, mais isso vai a gosto de cada um. Já fiz com queijo Coalho e fica bom também (o recheio fica por conta de vocês, abusem da imaginação e me contem como ficou a de vocês.)

Esse foi o meu almoço e o de vocês foi bom, me contem.
Adoro receitas novas!

Até o próximo 🙂 😀
Beijos Beijos

By Carolina Fonseca

3 comentários sobre ““Almocinho de Domingo”

Deixe um comentário

