“Erros comuns que cometemos com nosso cabelo”

Olá meus amores tudo certo?
Olha lá, quem diria que a pessoa aqui esta postando hoje de novo…hahaha
Não briguem comigo eu me expliquei no post anterior o porque do meu sumiço e porque não tenho me dedicado tanto ao Blog, mais isso vai mudar rs (já esta mudando).

Hoje vamos falar um pouco sobre nossos queridos cabelos, que mulher não deseja ter um fio lindo, perfeito, sem frizz, sem quedas e quebras… bom todas né, embora não façamos o correto sempre queremos que eles fiquem lindos. Borá mudar isso Mulherada, quem quer um cabelo lindo, forte, saudável tem que cuidar e evitar alguns errinhos que são bem comuns. Esses erros acabam danificando os fios e deixando eles sem vida, elásticos e quebradiços. Vamos ver quais são esses erros e evita-los?

cabelos-voando

Dormir com a cabeça molhada: O cabelo demora em média 24 horas pra secar naturalmente, e deitar com o cabelo molhado ou até mesmo prende-lo molhado pode ocasionar dermatites e fungos, isso por sua vez pode ocasionar coceira, seborreia, caspas e até mesmo a queda dos fios. Melhor evitar né.

Passar condicionador na raiz: A raiz do cabelo produz um óleo que lubrifica o cabelo ate as pontas, passando o condicionador na raiz fecham os poros e impede a produção desse óleo o que pode levar a queda, dermatite e caspas. Com o passar do tempo esse cabelo fica com aspecto pesado e oleoso mais que o de costume. Condicionador pra quem tem cabelos longos é só nas pontas, do queixo até as pontas, e pra quem tem cabelos curtos opte por cremes sem enxague que não danifica os fios e o couro cabeludo e ainda hidrata o cabelo.

Passar chapinha ou Babyliss com o cabelo molhado: Esse é um dos piores, e que pode ser visto na hora, passar a chapinha com o cabelo ainda úmido pode quebra-lo e queima-lo, como os cabelos estão úmidos a chapinha faz o serviço do secador de uma maneira nada legal, ela seca quebrando o fio, assim também acontece com o babyliss, faça uso do secador corretamente antes de usa-los. Isso irá dar aos fios mais durabilidade.

Pentear o cabelo encharcado: Nunca penteie o cabelo muito encharcado, muito molhado os fios acabam quebrando com facilidade pois estão entrelaçados com a agua, espere o cabelo secar um pouco, passe um leave in e deixe ele secar naturalmente uns minutos antes de passar o pente ou a escova.

Não sou uma expert em cabelos mais não é preciso ser pra saber que uma boa hidratação é necessária para que os fios cresçam fortes e saudáveis. Os leave in são essenciais para eles. Ajudam a hidratar, tiram o frizz e controlam os fios.

Agua quente: Nesse frio tomar banho gelado não dá né, mais para os cabelos e ate mesmo para a pele não faz nada bem a agua quente sobre eles, evite tomar banhos muitos quentes, um banho morno não mata ninguém e ajuda a prevenir os fios e a pele a agua quente no couro cabeludo também aumenta a oleosidade e estimulam a produção de sebo.

Algumas dicas para manter os fios sempre hidratados também é a alimentação, a falta de vitamina deixa os fios mais frágeis e quebradiços e a falta de queratina nos fios deixam eles ressecados, sem brilho, enfim sem vida e feios. No meu caso depois da cirurgia a queda dos fios aumentaram muito, e só mesmo compondo com vitaminas vias orais para melhoria da queda, mais com uma boa alimentação também consigo controlar bem a queda dos fios. (meu médico indicou depois da cirurgia com a minha queda excessiva tomar Pantogar) existem várias outras vitaminas para os fios, mais essa sei que é ótima e deixou meus fios mais firmes e diminuiu muito a minha queda.

Princesinhas sei que muitas cometem alguns desses erros, vamos mudar um pouco os seus habitos!!!

E ai gostaram das diquinhas?

Beijos Beijos

By Carolina Fonseca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s