Um ano de “Vida Nova” – Minha Cirurgia Bariátrica

Olá meus Amores, tudo certo?

Vamos conversar um pouco sobre minha cirurgia?
Bom quem me segue sabe que a um ano fiz minha “Cirurgia para Redução de Estomago” (Cirurgia Bariátrica). Pra quem ainda não me conhece conto um pouquinho dessa história aqui (https://carolinamfs.wordpress.com/2014/01/22/minha-cirurgia/).
No dia 30 de Agosto completou um ano que comecei minha vida, um ano que busquei em uma cirurgia tapar as tristes lembranças de uma criança, adolescente e uma mulher que sempre sofreu por estar acima do peso. Um ano que decidi recomeçar e fazer a diferença em minha vida, faz um ano que decidi viver, pra poder ver minha Filha crescer, e acompanhar seu desenvolvimento com o mesmo pique que ela ( e olha que a baixinha tem um pique danado). Sim faz um ano que minha vida mudou completamente, pra muito melhor claro. Hoje posso dizer que faço tudo que tenho vontade, pois sou uma Mulher saudável e tenho pique, animo e força de vontade pra fazer aquilo que me der na telha (sem sentir dores, ou medos).
Um ano que passei momentos deliciosos, maravilhosos, ruins, angustiantes, dias com enjoos e dupimg… hoje mostro somente felicidade estampada em meu rosto, como é bom entrar em uma loja e achar nela milhões de roupas que me servem, sem passar por inúmeros constrangimentos de vendedores olhando pra você de cima em baixo se perguntando o que você esta fazendo ali… (olhares no qual não saem da cabeça) Nos primeiros dias foi ótimo subir na balança e a cada subida era um quilo a menos (alegria tamanha), mais não aguentava mais sopas e caldos, sucos e chás, queria mastigar algo que não fosse gelo. Bom estava achando ruim passar por tudo isso?! Claro que não. Não estava sendo uma tarefa muito fácil, mais enfim foi a escolha que fiz e estava cumprindo muito bem…E a cada olhada no espelho era um pouco da auto estima que subia…ficava chocada como meu rosto estava mudado, como meu sorriso estava mais vibrante, como meu olhar estava mais vivo e com vontade de viver cada dia mais…
Como é bom se olhar no espelho e AMAR  a imagem refletida!!!!
Nessa pequena jornada de 12 meses consegui eliminar 45 quilos (e algumas gramas, rs) mais o que ganhei com tudo isso?!? Uma Vida inteira pela frente… Mais uma cirurgia é muito arriscado, se eu fosse você, não faria. É mesmo, vem viver no meu corpo de enormes 121 quilos com 24 anos de idade, com dores imensas nos joelhos (por não aguentar o peso que carregava), dores nas costas todos os dias, dormir bem e acordar com dores (isso que é viver?) Prefiro me arriscar em uma cirurgia e poder viver melhor, do que continuar a engordar e morrer infartada mais pra frente.  Gente, falem o que quiser falar, mais só quem esta a beira de um abismo sabe do que estou falando. Eu nunca tive preconceito com meu corpo, até gostava do que via no espelho, mais minha Obesidade chegou a um ponto que não me deixava mais fazer as tarefas simples do dia a dia como; varrer uma casa, passar pano, eu me sentia cansada (exausta) e isso me deixava cada dia mais deprimida, depressiva… precisava fazer algo (escolhi o lado mais fácil) Será??? Quem já passou por essa cirurgia me diz se é fácil, porque eu mesma não vi facilidade alguma, muito pelo contrário.
Eu sentia uma fome que não era minha, eu tinha dores em tudo quanto era lugar, eu não brincava com minha filha, não sentia vontade de fazer mais nada, tentava fazer exercícios para perder peso, fui em vários endocrinologistas, nutricionistas, até que por fim fui a um “Psicologo” esse sim me fez ver que precisava fazer algo “URGENTE” em minha vida, que precisava de uma mudança e que se todos os outros métodos não estavam dando resultado, eu poderia optar pela cirurgia e ser bem sucedida. Esse profissional me fez ver que precisava “Comer pra Viver e não Viver pra comer “. Tudo esta em nosso pensamento, mudando nossa maneira de pensar, mudamos o mundo.
Após esse ano sofrido, mais muito, muito feliz eliminei 45 quilos estou exalando felicidade, hoje faço tudo com muito amor, dedicação, e melhor sem dores… rs

Vou mostrar um pouco dessa minha evolução… Um antes e Durante… Pois minha jornada esta apenas começando e tenho muito o que fazer ainda! Consegui eliminar 45 quilos, ainda pretendo eliminar mais. Alguns quilinhos que sei, esses não me pertencem e só assim começarei minha grande Jornada para manter o peso conquistado ao longo de minha vida. (pelas fotos da pra ver que nunca fui uma pessoa triste, mesmo Gordinha sempre estampei um sorriso lindo no rosto, mais minha dor era imensa e invisível aos olhos, só Deus sabe por tudo que passei e por todas as vezes que pensei em desistir,só ele sabe o quanto eu lutava, o quanto era doloroso e triste os dias, as noites quando viam pensamentos negativos e obscuros sob minha cabeça… Só tenho que agradecer a Deus pela minha vida, pela saúde que ele me devolveu, e por tamanha alegria que tenho passado com essa vitória que esta apenas começando.)

IMG_20150405_215004

E ai, será que estou feliz? E olha que minha Caminhada é longa esse foi apenas o meu começo… Tenho muita Vida pela frente e melhor com uma saúde de ferro!!
Fiz apenas um desabafo, tentei colocar pra fora tudo aquilo que estava sentindo (pensando), espero que entendam e continuem me ajudando com boas vibrações, com energias positivas sempre, isso me ajuda demais!!! Querem saber um pouco mais sobre a cirurgia? Em breve farei alguns post sobre alimentação, Exercícios e minha rotina.

Beijos Beijos

By Carolina Fonseca 

2 comentários sobre “Um ano de “Vida Nova” – Minha Cirurgia Bariátrica

Deixe um comentário

