“Outubro Rosa” – Vamos compartilhar essa ideia?

Olá Meus Amores, tudo certo?

O Mês de Outubro se inicia e com ele uma campanha maravilhosa que merece ser compartilhada!!!

outubro-rosa-reriu

Mais um mês que se inicia, mais um mês que podemos fazer diferente e viver melhor… Afinal a Prevenção é uma das melhores escolhas que fazemos. O mês de Outubro trás com ele uma campanha que veio trazer a nós mulheres a conscientização de que um auto exame pode fazer muita diferença em nossas vidas. O “OUTUBRO ROSA”.

O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização sobre o câncer de mama e foi trazido ao Brasil pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), em 2008. E desde então tem levado mulheres a se conhecer melhor, mulheres que muitas vezes tinham medo ou vergonha de se tocar, e fazer o auto exame, a doença quando detectada logo no inicio tem muito mais chance de ser curada. A doença é uma das mais comuns entre mulheres a maioria delas depois dos 40 anos, a campanha vem fazendo muita diferença. Vamos Fazer a diferença nós também? Não é difícil fazer o autoexame e com ele podemos detectar a doença em sua precoce evolução.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a doença.

Câncer de Mama

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve como consequência de alterações genéticas em alguns conjuntos de células da mama que passam a se dividir descontroladamente.
Ocorre o crescimento anormal das células mamarias tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Câncer de colo de útero

Câncer de colo de útero, também conhecido por câncer cervical, é uma doença de evolução lenta que acomete, sobretudo, em mulheres acima dos 25 anos. O principal agente da enfermidade é papilomavírus humano (HPV), que pode infectar também os homens e estar associado ao surgimento do câncer de pênis.

Antes de tornar-se maligno, o que leva alguns anos, o tumor passa por uma fase de pré-malignidade, denominada neoplasia intraepitelial cervical (NIC), que pode ser classificada em graus, de acordo com a gravidade do caso. Embora sua incidência esteja diminuindo, o câncer de colo de útero ainda está entre as enfermidades que mais atingem as mulheres e levam a óbito no Brasil.

Quando fazer o auto exame?
A partir dos 20 anos de idade; Uma vez ao mês de preferencia de 7 a 10 dias após o inicio da menstruação quando as mamas estão menos sensíveis.
Amamentação; Após a amamentação quando os seios forem esvaziados. Sempre no mesmo dia e mesmo horário.
Menopausa; Todos os meses.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o Autoexame.

outubro-rosa (1)

Vamos compartilhar essa ideia você também!!!

Beijos Beijos,

By Carolina Fonseca 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s