Livros de Colorir para Adultos! ” Jardim Secreto e Floresta Encantada”

Olá Pessoal tudo bem?

Quem foi que disse que a Arte de Colorir é só para crianças?

Colorir é um passatempo que fascina qualquer um, não só a criançada. Eu sempre gostei de me sentar e colorir, passo horas com um lápis na mão e sinto uma energia muito boa, uma vontade enorme de ver aquele desenho transformado em tão pouco tempo com cores e texturas diferentes. A Maria adora quando tiro um tempinho e vou desenhar e pintar com ela, e eu me amarro, além de lembrar meus tempos de criança passo um tempo gostoso ao lado dela. Colorir seja com lápis de cor, tintas, giz de cera é uma terapia, e pensando em nós adultos foram criados os livros “Caça ao tesouro Antiestresse” os famosos livros de colorir para adultos. Eu me rendi a essa febre também e depois de ter ganho do marido os dois livros da Autora Johanna Basford (“Jardim Secreto e Floresta Encantada”)  já estou a procura de outros que parecem ser fascinantes também.

Essa vida agitada que levamos não nos faz bem, e tirar um tempinho do dia pra relaxar é algo de necessidade e os Livros tem essa ideia de tirar o Estresse que ao longo do dia conquistamos.

11185661_812474452172807_1670148069_n

Psicólogos recomendam a atividade como técnica para relaxar, mais os livros vão um pouco além da pintura, você realmente entra num universo mágico, encantado, procurando animais e insetos que o livro escodem e tentando descobrir os mistérios que o livro tem, ele passa realmente essa sensação de relex  e tira o estresse sem duvida alguma.

As ilustraçoes são bem detalhadas e encantadoras… Abaixo vou mostrar um pouco das minhas pinturas!

11158146_812474712172781_657486847_n 11166111_812474578839461_1971210560_n (1) 11158097_812474565506129_323230805_n11185717_812474438839475_688424512_n11173584_812474545506131_528026795_n

Os Livros em si são baratos paguei pelos dois R$29,00 em cada (25 cm x 25 cm com 96 páginas), e o custo com lápis de cor, comprei os da Faber-Castell Aquarelavél a caixa com 24 paguei R$37,00, e os Faber-Castell Eco Lápis Bicolor cada lápis tem duas pontas, na caixa com 24 lápis vem 48 CORES (sonho de criança realizado) e paguei R$19,90.  Os livros comprei na Saraiva já vi em alguns sites por R$24,00 então a faixa de preço não varia muito.

O que achei do livro; As páginas são de um material bem diferente escolhidas a dedo como diz a autora, ela recomenda não usar canetas Hidrográficas, pois a tinta pode vazar. Eu comprei uma canetinha preta (Faber-Castell com a ponto porosa, paguei uns R$4,00 e ela não vaza) pra completar os mistérios do livro e essa foi a unica que testei então acho bom testar antes para não estragar seu livro.As paginas por ser de um material mais reciclável (é o que parece pra mim) só fica bonito se pintado com os lápis que citei acima, porque eu usei uns lápis de outra marca e não deu um resultado muito bom não. Ele é realmente um encanto e já quero todos os outros que tem o mesmo proposito, a Autora já esta fazendo seu terceiro livro e assim que sair vou correndo garantir o meu.

Tem quem diga que isso é coisa de gente que não tem o que fazer mais aqui em casa o “Marido” adorou os livros, ele não colore mais disse que agora além de estar mais calma eu não utilizo tanto as redes sociais e fico mais tempo com ele. Será que foi o livro?? Tenho minhas dúvidas kkkkkkk

E pra quem diz que é coisa de gente A Toa… manda pasta e continua pintando!!!!

E ai você também já se rendeu aos livros? Me conta como esta sua Floresta e seu Jardim… posta a foto no insta e me marca, irei adorar que dividam suas pinturas comigo rs.

Pra você que também quer se jogar nessa onda,abaixo tem alguns livros assim como os meus que são magníficos também, eu já quero todos rs.

1 Jardim Secreto. De Johanna Basford. Editora Sextante. 96 páginas. R$29,00 (Saraiva)
2 Floresta Encantada. De Johanna Basford. Editora Sextante. 84 páginas. R$29,00 (Saraiva)
3 Jardim Encantado – Livro de Colorir Antiestresse. De Sophie Leblanc. Editora Alaude. 128 páginas. R$23,90 (Saraiva)
4 Mindfulness –  o livro de colorir. De Emma Farrows. Editora Best Seller. 272 páginas. R$22,00 (Americanas)
5 Mandalas para Relaxar – pintando com Gaudí. Editora Ilusbooks. 120 páginas. R$34,70 (Saraiva)
6 Mandalas para Relaxar – pintando com Van Gogh. Editora Ilusbooks. 120 páginas. R$34,70 (Saraiva)
7 Desenhos de Andy Warhol. Editora Dba. 35 páginas. R$35,00 (Amazon)
8 Mandalas Mágicas. De Nina Corbi. Editora Vergara & Riba. 30 páginas R$24,90 (Amazon)
9 Fantasia Celta. De Michel Solliec. Editora Alaúde.128 páginas R$29,90 (Amazon)
10 Um montão de coisas para achar e colorir. De Fiona Watt. Editora Usborne – Nobel. 96 páginas R$33,20 (Amazon) – Outros livros da Autora estão na mesma faixa de preço e você também encontra todos na Amazon.
11 Mãe, Te Amo Com Todas As Cores. De Christina Rose. Editora Record. 104 páginas R$25,00 (Livraria Cultura) 

Esses são Alguns que quero para minha mais nova coleção kkkkkkkk (Mais há um infinidade de livros para pintar é só procurar o que mais te agrada e cair nas cores)

Beijos Coloridos e Até uma próxima!

           By Carolina Fonseca 

Deixe um comentário

