Bolo de Banana de Microondas

Eeeeeeeai Tudo bem com vocês?
Hoje é dia de receitinha aqui no Blog Eeeeeeeeeh!!!

Oiii meus amores, eu estou numa fase que tem dias que se não comer algo doce a vontade que eu tenho é de matar o primeiro que cruzar o meu caminho, e tentando seguir a Dieta fico inventando receita (muitas vezes pego no youtube que é mais fácil, mais quando não acho eu invento) Esse Bolo eu vi a receita no Youtube e adaptei pra que ficasse mais light, e graças a Deus deu certo rs.

Vamos a Receitinha simples, feita em apenas 8 minutinhos e o melhor bem light…
Vem comigo que vocês não vão se arrepender…

11880221_873489989404586_1631556633_n

   Ingredientes;

  • 2 xícaras de farinha de Aveia (ou integral)
  • 1 ¹/2 xícara de açúcar mascavo/ Demerara (caso use adoçante, é só ir testando pra que não fique muito doce)
  • 3 ovos
  • 5 bananas médias (picadas)
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de sopa de canela
  • ³/4 xícara de óleo (girassol)

    Modo de Preparo;
    Bata no liquidificador as bananas picadas, os ovos, o óleo e o açúcar, transfira o creme para um refratário e acrescente a farinha de aveia, a canela e o fermento. Coloque na forma de pudim (própria pra microondas) se for de plastico untar com açúcar, se for a de silicone não precisa. Leve ao microondas por 8 minutos. Use um garfo ou palito pra ver se esta pronto (dependendo da potencia do microondas pode ficar um ou dois minutos a mais). Desinforme ainda quente, polvilhe açúcar e canela e sirva!Opcional; Caso goste muito de banana (igual a macaca aqui) Você pode acrescentar a massa bananas picadas ou em rodelas. Pra ficar com pedaços de bananas bem gostosinho rs.

    A receita foi super aprovada aqui em casa, ele não fica muito doce com o açúcar mascavo que foi o que usei, não sei como fica com outros.
    Espero que tenham gostado, façam e me digam como ficou!

    Beijos Beijos e até a próxima…

    By Carolina Fonseca 

Deixe um comentário

