Talco de Bebê e suas funções inusitadas…

 

13020430_984839614936289_1059340535_n

 

Um produto barato e de fácil acesso em muitas casas (que tenha criança principalmente). Alem da prevenção de assaduras e como perfume rs. (cheirinho de neném é uma delicia) cheiro de infância, cheiro de “Talco”.

O talco também tem outras funções não tão conhecidas por todos… vamos as dicas;

1 – Depilação: Aplique talco na região a ser depilada antes de aplicar a cera, o pó ajudara na adesão da cera e dos pelo, deixando a pele mais protegida e ajudando a suaviza-la através de seu efeito calmante.

2 – Antitranspirante: Se o antitranspirante não está sendo o suficiente para a proteção nos dias quentes, utilize um pouco de talco nas axilas. Ele ajudará na absorção do suor e evitará mau cheiro.

3- Shampoo Seco: Utilizando-se da capacidade de absorção do mineral, quando o cabelo estiver oleoso e não houver tempo para lavá-los, pode-se colocar um pouco de talco nas mãos e massagear o couro cabeludo, retirando o excesso com um pente. O talco irá absorver a oleosidade e o cabelo ficará como saído do banho. (Cumpre bem esse papel, já dei dicas em um post sobre isso) Se aplicado na raiz dos cabelos, faz as vezes de xampu seco, dando mais volume aos cabelos e ajudando a modelar aquele penteado!

4- Pele ressecadas: Pode ser utilizado para acalmar a pele irritada e extra seca. Se aplicado em regiões secas do corpo como cotovelos e pés, protege e acalma a região.

5- Volume aos Cílios: Passar um pouco de pó com uma haste flexível após a primeira camada de máscara para cílios faz com que ao passar a segunda camada ela tenha maior adesão proporcionando mais volume aos cílios.

6- Dar brilho ao Couro: Para renovar aquela jaqueta ou peça em couro. Apenas aplique sobre a peça de couro e lustre com um pano macio irá deixar brilhando como novo.

7- Areia de Praia: Pode ser utilizado tanto nos pés, quanto no corpo. A umidade da areia é absorvida pelo pó, o que facilita a retirada apenas espalhando-o sobre a pele. Uma ótima dica para ser feita antes de entrar no carro para evitar sujeira durante as férias na praia.

8- Pés suados: Ao utilizar talco em pó no interior de calçados que normalmente causam o mau cheiro, o suor será absorvido, evitando assim o incômodo.

9- Oleosidade da Pele: O talco também é ótimo para retirar a oleosidade do rosto, assim como do cabelo, aplique na hora de dormir e ao acordar sempre com a pele limpa, espalhe e ele deixara a pele sequinha.

10- coceiras: Para aliviar a coceira após picada de insetos, se aplicado em cima do local imediatamente após o ocorrido, trará alívio para a coceira proveniente da picada.

Depois dessas diquinhas, aposto que vão sempre andar com um talco na bolsa… rs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s